sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sonia Regina Sabim

 


          Sonia nasceu em 31 de Janeiro de 1959. Filha de italianos, nasceu em Campo Largo no Estado do Paraná. Elvira Berton é sua mãe e Vitorio Sabim o pai. Filha mais nova do casal que já tinha duas meninas: Marilene Sabim Ardigó e Dometila Ivete Sabim. O nascimento de Sonia foi motivo de grande alegria para toda família. Os avós maternos são João Berton e Regina Campagnaro Berton. Os avós paternos são João Sabim e Ursola Zanin. Sonia estudou na pequena escola onde funcionava a Estação de Enologia. Hoje Parque Cambuí. O pai trabalhava como agricultor nesta estação de experimentos, e a mãe era professora nesta escola. 
               Ela iniciou sua atividades profissionais como professora de atividades artesanais de corte e costura, pintura na fundação INCEPA, no período de 1983 a 1996. Também exerceu essa atividade num curto espaço de tempo na empresa Lorenzetti no Botiatuva. 
No dia 07 de maio de 1982 sofre com a notícia da morte do pai que, após um período de 23 dias na UTI do hospital Nossa Senhora das Graças, falece aos 65 anos. A vida segue, e agora Sonia mora somente com a mãe. Foram alguns anos de convivência de Sonia com sua mãe, além da irmã Ivete e dos sobrinhos Marcos, Marcia e Maristela que moram vizinhos. No dia 27 de julho de 1989 falece também a mãe, depois de um período acamada em razão de uma queda que lhe causa fratura no fêmur. A morte sobrevêm em razão de um tromboembolismo pulmonar provocado pela queda.
Exerce atualmente a atividade de voluntariado no MIC - Movimento de Integração Cristã, onde ensina a arte de pintura em tecidos. Iniciou este voluntariado em 1998.




Nenhum comentário: